Sampaio se declara vencedor da eleição, mas diz aguardar decisão da Justiça

O governador Soldado Sampaio (Republicanos) se declarou, nesta terça-feira (23), vencedor da eleição suplementar para o Governo de Roraima ao considerar apenas os votos válidos. Por outro lado, ele garantiu aguardar a definição na Justiça.
No domingo (21), Sampaio foi o segundo mais votado do pleito com 93.897 votos (ou 35,72% do total apurado), enquanto o candidato Arthur Henrique (PL) recebeu 160.004 (ou 60,87%).
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), entretanto, diz aguardar as instâncias superiores antes de proclamar o resultado oficial. Enquanto isso, Sampaio, na condição de presidente da Assembleia Legislativa (ALE-RR), segue no cargo de maneira interina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sair de quase 9 mil votos, que era o resultado da eleição que eu tive na eleição passada [para deputado estadual], para mais de 90 mil votos, então, estou super feliz com o resultado que nós tivemos. Ganhamos as eleições, levando em consideração os votos válidos. É aguardar a decisão da Justiça, tomar as devidas providências”, disse ao ser perguntado pela Folha BV durante entrevista coletiva em que anunciou o concurso público da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).
Enquanto não houver uma decisão judicial superior definitiva, o governador interino prometeu seguir trabalhando e garantiu, por exemplo, a busca pela meta de 2 mil cirurgias ainda neste mês. Ademais, confirmou pré-candidatura ao Governo em outubro.
“Eu sou pré-candidato a outubro, mas eu queria propor esse assunto numa entrevista contigo lá. Me chama lá que eu vou na hora (risos)”, respondeu Sampaio à reportagem.
O post Sampaio se declara vencedor da eleição, mas diz aguardar decisão da Justiça apareceu primeiro em Folha BV.









COMENTÁRIOS