Prazo para pagar licenciamento sem vistoria termina neste sábado (27) em Roraima

O prazo para proprietários de veículos em Roraima quitarem o licenciamento anual sem a necessidade de realizar vistoria termina neste sábado (27). A medida vale para os documentos que venceram em 29 de março deste ano.
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran-RR), os condutores têm até 90 dias após o vencimento para efetuar o pagamento do licenciamento sem precisar agendar a inspeção do veículo. Após esse período, a vistoria passa a ser obrigatória para a emissão do documento.
O diretor da Diretoria de Controle de Condutores e Veículos do Detran-RR, José Raimundo Rodrigues, explica que o licenciamento é obrigatório e deve ser renovado anualmente, conforme prevê a Portaria nº 619/2022.
“Pagando o licenciamento dentro do prazo de 90 dias, o proprietário não precisa agendar, pagar e fazer a vistoria veicular. Sendo assim, está apto para emitir o CRLV, comprovando que tudo está em dia, inclusive o pagamento do IPVA, multas e eventuais débitos. Além disso, também garante que o veículo esteja em condições de circular pelas vias”, afirmou.
Segundo o Detran-RR, a vistoria tem como objetivo verificar a autenticidade do veículo, a regularidade da documentação e as condições de funcionamento dos equipamentos obrigatórios.
Após a quitação dos débitos, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em meio digital (CRLV-e) pode ser emitido pelo site do Detran-RR ou pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito.
Multa por documento vencido
Motoristas flagrados circulando com o licenciamento vencido cometem infração gravíssima. A penalidade prevista é multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e remoção do veículo ao pátio do Detran até a regularização da situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O post Prazo para pagar licenciamento sem vistoria termina neste sábado (27) em Roraima apareceu primeiro em Folha BV.









COMENTÁRIOS